Skip links

Acupuntura

Ver preçário

O que é a Acupuntura?

A Acupuntura é uma técnica milenar da medicina chinesa que, através da inserção de agulhas, ativa e estimula as funções inatas de autorregulação do indivíduo com o propósito de atingir o seu bem-estar e equilíbrio. Declarada pela UNESCO em 2010 como património cultural imaterial da humanidade, a acupuntura possui ações terapêuticas como: ação analgésica; relaxamento muscular; reparação e cicatrização tecidual; sedativo/tranquilizante; promotor da imunidade; ansiolítico e antidepressivo; antiemético (contra os vómitos e náuseas); bloqueador da acidez do estômago; auxiliar no tratamento de dependências químicas e/ou psicológicas; indução do sono; entre outros.

Segundo o modelo neuroquímico do corpo humano, a acupuntura exerce os seus efeitos através da estimulação de terminações nervosas do tecido conjuntivo e dos músculos. Estes nervos libertam neuropeptídeos como resposta ao estímulo efetuado, promovendo o aumento da circulação local, oxigenação e aporte de nutrientes. Os seus níveis de atuação são de largo espectro, desde o Sistema Imunitário, Nervoso, Endócrino e Glândulas Exócrinas.

Sim, através de electrodos de pequenas dimensões ou laser.

Através de um electroestimulador são desencadeados processos neurológicos a nível medular e cerebral tal, como sucede com a manipulação das agulhas.

Todas as agulhas são revestidas por silicone e o tamanho das mesmas é adequado à estrutura do paciente. Alguns pacientes reportam uma ligeira picada apenas em pontos mais sensíveis, ou em determinadas fases do ciclo menstrual, que não classificam como dor. O retorno é de uma experiência agradável e relaxante.

Recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) nas seguintes patologias

Hipertensão; Angina de peito; Arteriosclerose; Anemia e Síndrome das mãos e pés frios.

Síndrome cólon irritável; Espasmos gastrointestinais; Colite, Obstipação e diarreia; Alergias alimentares; Úlceras; Gastrite; Azia; Cólica abdominal; Pedras na vesícula e Hemorróidas.

Asma; Bronquite; Constipação e gripe; Enfisema e Doença pulmonar obstrutiva crónica.

Infeções urinárias; Cólica renal; Pedras nos Rins; Incontinência urinária; Infertilidade masculina e feminina e Disfunções sexuais.

Síndrome pré-menstrual; Dores menstruais; Endometriose; Ovários poliquísticos; Menopausa; Complicações na gravidez; Enjoos matinais; Aborto espontâneo; Menstruação irregular e Distúrbios hormonais.

Ansiedade; Insónia; Depressão; Stress; Dificuldade concentração e memória; Tabaco, álcool e drogas.

Artrite, artrose e gota; Ciática; Dores na coluna, joelho e ombro; Tendinite; Cervicalgia; Nevralgia do trigémeo; Paralisias; Cefaleias e enxaquecas; AVC e Fibromialgia.

Obesidade e Diabetes

Acne; Eczema; Urticária; Zona e Psoríase

Otites; Dor de garganta e amigdalites; Sinusite e rinite alérgica; Sensibilidade, dor e secura dos ouvidos.

Efeitos secundários da quimioterapia e radioterapia.

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência.