logo-bw

Kinesioterapia

A Kinesioterapia surgiu através da ciência que estuda o movimento – a Cinesiologia – e foi desenvolvida com o propósito de otimizar a performance desportiva, tanto a nível da recuperação e prevenção como também de otimização da eficácia biomecânica do movimento. Todavia, estas ligaduras neuromusculares são uma excelente técnica de reabilitação para todas as patologias de foro músculo-esquelético e circulatórias. Os seus principais efeitos fisiológicos são:

20160430_EPCweb_medchinesa_kinesio_01

EFEITO ANALGÉSICO
Favorece a estimulação dos recetores existentes tanto a nível cutâneo como subcutâneo, que permitem modelar os impulsos aferentes e regular os mecanismos dolorosos, aliviando a dor;

EFEITO DE SUPORTE
Garante suporte ao contornar o grupo muscular que se pretende estimular ou proteger.

EFEITO DRENANTE
Facilita o aumento de espaço disponível entre a fáscia superficial, tecido subcutâneo e músculos, melhorando desta forma a circulação sanguínea e linfática. Este efeito vai reduzir o sobreaquecimento dos tecidos e a presença de substâncias químicas nos tecidos, o que consequentemente irá diminuir os estados inflamatórios.

EFEITO DE AJUSTAMENTO
Possibilita a correção de desalinhamentos articulares, reposiciona o eixo de movimento de uma determinada articulação, alivia tensões, e por fim, melhora a amplitude e qualidade de movimentos.

20160430_EPCweb_medchinesa_kinesio_02

20160430_EPCweb_medchinesa_kinesio_03

20160430_EPCweb_medchinesa_kinesio_04

MARQUE A SUA CONSULTA

Newsletter

Saiba mais sobre as promoções e pacotes especiais através da nossa newsletter.

MARQUE A SUA CONSULTA