fbpx

Bombons de Avelã  saudáveis em 5 passos

Bombons Avelã Saudáveis

Se lhe pedirmos que pense numa iguaria de compra que seja característica desta bela época, qual é aquela que lhe ocorre? Aquela que as nossas mães adoram, e que tantos de nós gostamos de oferecer pelo Natal. E se lhe dissermos que essa mesma iguaria pode ser confeccionada por si no conforto da sua casa e com ingredientes mais saudáveis e fáceis de encontrar? Espreite a receita que a Essence Prime Care em conjunto com Catering by Essence desenvolveram a pensar em si e na sua família!

INGREDIENTES

1 copo de tâmaras (cerca de 8)
½ copo de avelãs (metade para a massa + metade para polvilhar e envolver o ferrero)
15 a 20 avelãs para o centro do ferrero
¼ copo de cacau crú em pó
Pitada de baunilha
2 colheres de sopa de natas de aveia ou de leite de amêndoa
1 tablete de chocolate 70-72% sem açúcar

PREPARAÇÃO

Passo 1 / Reserve 15 a 20 avelãs para o centro do ferrero (depende do tamanho que quiser moldar cada um) pois irá necessitar delas a meio da receita.
Passo 2 / Pique as avelãs no processador e depois de picadas reserve metade para polvilhar no fim.
Passo 3 / Às restantes avelãs picadas junte as tâmaras sem caroço, o cacau cru em pó, a baunilha e a quantidade mencionada de nata/leite, e processe tudo até que fique uma massa granulosa.
Passo 4 / Pegue numa das avelãs que reservou no início e envolva-a com a massa acabada de fazer. Assim que terminar, coloque o preparado por 20-30 minutos no congelador para que fiquem com uma consistência mais sólida.
Passo 5 / A 5 minutos de retirar do congelador, derreta o chocolate e deixe-o arrefecer ligeiramente. Envolva os ferreros no chocolate e polvilhe-os com as avelãs trituradas. Bom apetite!

Dica: Pode sempre colocá-los por mais 10 a 15 minutos no frigorifico para atingir a consistência desejada.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Baixa em hidratos de carbono, isenta de açúcares e rica em gorduras naturais provenientes das oleaginosas, esta receita tem o potencial de nutrir o sangue (cuja circulação está associada ao Coração) enquanto fortalece o sistema digestivo (nomeadamente o Baço-Estômago). Estas potencialidades tornam-na altamente favorável para pacientes que se revejam em cenários de stress e preocupação constantes, aliado a níveis de ansiedade; falta de apetite ou, por outro lado, tendência para gula (especialmente à noite ou após as refeições). Mulheres com amenorreia (ausência de menstruação), menstruação irregular ou spotting encontrarão benefícios, assim como individuos com alteração de coagulação ou anemia. Os conselhos mencionados são somente indicativos e não dispensam diagnóstico prévio.

Há sabores que não se esquecem e este é certamente um que ficará presente na sua memória e no seu coração. Siga a nossa sugestão, acompanhe esta tradicional iguaria com um chá de funcho ou de erva-príncipe. Que mais lhe pode apetecer neste Inverno?

/ Para a revista Zen & Energy nº97 / de Fevereiro de 2017 /

Pode também ler o artigo completo na rubrica “Aproveite esta Estação” da edição #97 da Zen & Energy, onde para mais informações sugerimos que acompanhe o site e facebook da revista em www.revistazen.pt e www.facebook.com/ZEN-Energy.

20170201_artigo_ZenEnergy_mag97

Artigos Recentes